Instinct to Innovate abre escritório no metaverso

PRESS RELEASE

8 de set. de 2022

Metaverso, 8 setembro 2022. Metaverso é uma das buzzwords atuais que tem despertado a curiosidade de utilizadores e empresas. O que é o metaverso? Como funciona? Como posso construir o meu espaço no metaverso? O que é possível desenhar e construir? E como é que se comunica e interage?

Foi para encontrar respostas a estas questões que a Instinct decidiu por “mãos na massa” criar o seu próprio escritório no metaverso.

Para que a experiência seja o mais próximo da realidade, a equipa da Instinct desenhou e desenvolveu este espaço como uma réplica do escritório físico (do edifício ao seu interior), e, para aproveitar o potencial deste universo virtual, também foram colocados elementos interativos, assim como o poster NFT “Between Universes”, o primeiro da “INSTINCT COLLECTION 2022” que está também à venda no marketplace OpenSea.

No escritório da Instinct no metaverso, os visitantes podem circular livremente entre as salas de reunião, o estúdio do SuperToast e a cozinha, podem subir as escadas para o segundo piso e conhecer o open space ou espreitar a biblioteca.

A interação com a equipa da Instinct, quando estão por lá, ou com outros visitantes, é por áudio e vídeo (quando o dispositivo que está a utilizar permite).

A plataforma escolhida foi a Spatial pela sua multicanalidade, uma vez que permite acesso não apenas através de óculos de realidade virtual, mas também por computador, smartphone ou tablet, através de browser ou aplicação.

Para Nuno Ribeiro, Managing Partner da Instinct, “o metaverso, os NFT’s e a Web 3 são novos desafios para os quais ainda estamos longe de encontrar todas as respostas, mas tal como aconteceu na Web 1 e na Web 2, quanto mais cedo abraçarmos estes desafios, mais rapidamente vamos identificar o sentido e o propósito que lhes queremos dar nas nossas estratégias de negócio”.

Para entrar no escritório da Instinct no metaverso, basta aceder ao espaço através da plataforma Spatial e seguir as instruções.

“O metaverso, os NFT’s e a Web 3 são novos desafios para os quais ainda estamos longe de encontrar todas as respostas, mas tal como aconteceu na Web 1 e na Web 2, quanto mais cedo abraçarmos estes desafios, mais rapidamente vamos identificar o sentido e o propósito que lhes queremos dar nas nossas estratégias de negócio”.