Skip links

A terceira onda, a próxima geração da Internet… seja qual for a designação para a web 3 sabemos que temos de lidar com diferentes conceitos e diferentes evoluções.

A principal promessa da web 3 é a descentralização. Um conceito tão antigo como a Web, mas que parecia ineficiente e bastante arriscado antes do aparecimento de uma nova tecnologia: a blockchain com as suas criptomoedas, NFTs e smart contracts.​

Web 123.

WEB 1 <span style="font-weight:300">| 1990's</span>

WEB 1 | 1990's

Uma Web aberta que democratiza o acesso à informação mas oferece uma criatividade e uma experiência de utilizador muito limitada.

LER
WEB 2 <span style="font-weight:300">| meados 2000's</span>

WEB 2 | meados 2000's

Uma Web centralizada em plataformas, desenvolvida por "big Techs", baseada num modelo de publicidade que explora os dados dos utilizadores.

LER
ESCREVER
WEB 3 <span style="font-weight:300">| 2020's</span>

WEB 3 | 2020's

Uma Web descentralizada, propriedade tanto dos seus criadores como dos seus utilizadores.

LER
ESCREVER
TER
Desde o reposicionamento do Facebook como Meta, esta nova geração de internet tem sido constantemente integrada com o que as tecnologias imersivas tornam agora possível: um novo mundo virtual mais conhecido como Metaverso.

As tendências transformadoras

A Web3 é o culminar de 3 grandes tendências que marcaram os últimos anos: a redução da distância entre a interface e o utilizador (imersão), o desejo natural de controlar as suas próprias ações e os seus dados perante aos gigantes digitais (descentralização) e, finalmente, a cultura da individualidade, da criatividade, da necessidade de se organizar em comunidades (o espírito comunitário).

Novos desejos, novas possibilidades

Um movimento de massas...

Iniciado pelos "believers" da descentralização, este movimento está a ser adotado por empresas e players das Tech que, agora, dão crédito a esta evolução.

Progressos tecnológicos...

A evolução da maturidade de algumas tecnologias como a blockchain, o 5G e os super chips, possibilitam, agora, novos desenvolvimentos com melhor qualidade e mais rápidos.

Uma nova geração...

Cada geração tem os seus "códigos", esta nova geração também quer uma internet alinhada com os seus gostos e comportamentos. São nativos digitais e nasceram depois do Google.

MEO KALORAMA

O primeiro festival de música português a chegar ao metaverso, e começou logo com a conferência de imprensa onde estiveram presentes jornalistas nacionais e internacionais, onde foram divulgados as bandas que vão participar no festival. No espaço metaverso do MEO Kalorama, para além do palco principal os visitantes podem visitar também o bar da cerveja San Miguel (patrocinador) e dos media partners SIC e Rádio Comercial. Várias ações estão previstas para decorrer no metaverso antes e durante o festival.

3D Design
Avatars
Virtual Reality
AI Art

Expresso Metaverso

50 anos de Expresso, 50 anos de história 50 anos de um jornal como o Expresso são sinónimo de 50 anos de história. Uma nova experiência tridimensional e imersiva de viver a história do Expresso, de Portugal e do mundo é esse o propósito do espaço metaverso Expresso 50 anos, uma exposição das melhores capas de cada ano e áudios com as notícias, reportagens e músicas que marcaram cada uma destas edições do jornal Expresso.

3D Design
Avatars
Virtual Reality
AI Art
NFT
Blockchain

MEO Metaverso

Uma experiência do outro mundo. Criar um espaço de experimentação no Metaverso que permitisse, por um lado, explorar as possibilidades dos ambientes imersivos e, por outro, ajudar a desmistificar os novos conceitos da web 3 junto do público em geral foi o ponto de partida desta missão. A Instinct desenvolveu a estratégia e o projeto de A a Z garantindo o acesso multiplataforma e a todos os utilizadores independentemente do seu nível de literacia sobre a web 3.

3D Design
Avatars
AI Art
CryptoWallet

Fundação Altice Metaverso

Metaverso inclusivo. A Fundação Altice promove e apoia tecnologias que ajudem pessoas com necessidades especiais e tem uma vasta coleção de obras de arte (maioritariamente de artistas portugueses). A Instinct criou dois espaços no metaverso que espelham estes dois eixos de atuação garantindo a preocupação da Fundação Altice que também no metaverso a experiência fosse inclusiva para todos os visitantes e por isso está disponível na galeria de arte audio para criança, adulto, invisuais e também linguagem gestual portuguesa.

3D Design
Avatars
Virtual Reality
AI Art

ZODIAC 2023 NFT

Os signos da inovação. Quem nunca consultou o horóscopo no início do ano? Mesmo os não crentes na astrologia já o fizeram, nem que seja por curiosidade. A equipa da Instinct, decidiu inovar e criar os signos da inovação numa coleção de NFTs. Ligue-se com a sua wallet e “mint” o seu NFT para saber qual o seu signo de inovação e descubra o que pode esperar de 2023!

NFT
SmartContract
BlockChain

RFM Metaverso

A rádio no Metaverso. A RFM foi o primeiro media português a chegar ao Metaverso. Com o objetivo de trazer identidade aos principais programas da RFM, o espaço foi desenhado com diferentes espaços permitindo interação direta com os ouvintes. A Instinct desenvolveu a estratégia, design, desenvolvimento e garante o suporte nos eventos ao vivo.

3D Design
Avatars
CryptoWallet

Instinct no metaverso

O Innovation Playground da Instinct é um espaço de metaverso dedicado à exploração do design tridimensional, das experiências imersivas e das novas tecnologias, com a particularidade de ser o primeiro espaço no metaverso que permite aos visitantes escolher o idioma (português ou inglês) com uma adaptação de toda a experiência, quer seja o interface visual, quer seja no diálogo com os avatares.

3D Design
Avatars
CryptoWallet
Explore
Drag