Como vemos o mundo

Manifesto

Fala-se de vários tipos de instintos: o instinto de sobrevivência, o instinto animal, o instinto protetor… nós desenvolvemos o instinto inovador.

Alicerçamos o nosso instinto no pulsar da nova economia, descodificando os novos modelos de negócio das empresas que desafiam o status quo como a Google, Apple, Meta, Amazon, Tesla, Uber, Netflix, Airbnb, SpaceX… e antecipando as forças motrizes que individualmente, socialmente ou tecnologicamente podem mudar as regras do jogo.

Estamos convictos que é através do estudo e do conhecimento que o nosso instinto fica apurado para responder aos grandes desafios que as organizações hoje enfrentam. Alguns desafios são exteriores, como a fragmentação e dispersão cada vez maior da atenção dos clientes pela proliferação de plataformas de e-commerce, de streaming, de e-banking, de plataformas sociais ou mesmo colaborativas. E outros desafios, mais internos, assombrados por um legacy tecnológico, processos complexos ou modelos de negócio que proporcionam más experiências aos clientes.

A nossa missão é inspirar os gestores aumentando o seu conhecimento sobre as empresas que lideram a nova economia e apoiar as organizações para absorver o talento e conhecimento gerados pela inovação aberta.

Com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir.

Acreditamos na singularidade de cada organização!

As empresas não têm de mudar de ADN para serem inovadoras, têm de perceber os clientes e aproximar-se deles para entrar no ciclo de confiança. Vemos a confiança como um dos maiores ativos que as empresas podem ter.

Acreditamos que a inovação pode ajudar a construir um futuro mais virtuoso para as empresas e para o mundo à sua volta, com convicção, responsabilidade, impacto, simplicidade e elegância.

O futuro é o que fazemos hoje.

Desafios que nos apaixonam…

Metaverso Human-Centered Design Web3 IOT Realidade Virtual Blockchain Inteligência Artificial
Metaverso Human-Centered Design Web3 IOT Realidade Virtual Blockchain Inteligência Artificial
Liderança Social-commerce e-health Sustentabilidade Mobilidade Longevidade Novos media
Liderança Social-commerce e-health Sustentabilidade Mobilidade Longevidade Novos media